
O esportivo será vendido sem motor e sistema de transmissão.
Em meados dos anos 90, Carroll Shelby teve que fazer algo que nunca faria: fabricar um carro a partir de apenas esboços. O Série 1 parecia que tinha a fórmula perfeita quando visto no papel – estrutura tubular de alumínio, carroceria de fibra de carbono, suspensão independente sofisticada e motor V8 4.0 derivado dos que são usados na Fórmula Indy. Mas, na prática, fazer um carro é uma tarefa bem mais difícil do que simplesmente instalar motores mais potentes em Mustangs e Cobras.
Além disso, os altos custos de produção do Série 1 quase dobraram os US$ 100 mil que deveriam cobrar por ele. Então o motor de competição foi substituído por outro V8 mais simples. E apenas 250 unidades foram entregues.
Apenas em 2006 é que a Shelby anunciou que iria fabricar a Série 2, a nova versão do esportivo. Mais uma vez, por questões de custo, fizeram apenas um par de unidades sem conjunto mecânico. O bom da história é que esses carros vão a leilão. E que a instalação do motor e do sistema de transmissão ficará a cargo dos compradores. Pelo menos, eles terão os Cobras mais raros que a Shelby já fabricou até hoje.
fonte: revistaautoesporte.globo.com
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